terça-feira, 4 de outubro de 2016

Maquiagem Psicótica para o Halloween

Boa tarde, querido público leitor!

Venho divulgar um dos meus trabalhos, novamente. Desta vez eu estava em casa sem nada para fazer e resolvi colocar em prática uma ideia que tive há muito tempo, bom primeiramente o que se trata esta maquiagem?
Esta maquiagem retrata uma pessoa psicopata uns até associaram com a Arlequina, mas quando fiz não pensei nela, bom eu quis deixar os olhos bem pesados com um sorriso assustador que pudesse causar impacto, realmente causou medo em muitas pessoas e na parte da pela a deixei bem pálida com desenho de algumas veias saltadas (louca eu). Aqui ensinarei passo a passo do que eu fiz, é apenas uma demonstração porque a maquiagem oficial acompanhada do figurino saíra no Feriado dos Finados junto com o evento do Zombie Walk.
OBS: quem quiser entrar em contato comigo sigam-me no instagram ou enviem uma solicitação de amizade no facebook. Os links estão disponíveis na página inicial na parte lateral do blog.

Materiais:
- Lápis de olho preto.
- Base bege claro (para ficar mais clara que o meu tom de pele).
- Pó compacto.
- Sombras: preta e vermelha.
- Iluminadores em lápis: roxo e branco.
- Tinta facial vermelha.
- Delineador preto.
- Rímel preto.
- Pincel de tinta guache.
- Esfumaçador.
- Pincel de sombra.
- Pincel de pó compacto.

Preparo:
Primeiramente eu passei o Prime HD Vult - Fixador de Maquiagem, além dele hidratar a pele fará a maquiagem durar por mais tempo em seguida com o pincel de base comecei passá-la pelo rosto até mesmo debaixo do olho para dar uma sensação mais pesada, passei também nas partes das pálpebras somente onde utilizaria a sombra vermelha e também na boca para que ela ficasse totalmente branca. Após todos esse processo pegue o pincel de  pó compacto e dê umas batidinhas bem de leve no rosto.

Dando início a maquiagem:
Com a sua pele preparada você pegará a sombra iluminadora roxa e fará diversos riscos na bochecha para dar a impressão de veias saltadas, em seguida pegue o lápis de olho preto faça um contorno de um dedo acima dos lábios e dois dedos acima do queijo até que forme um sorriso largo. Depois de desenhada a boca, ainda com o lápis faça o desenho dentes largos e separados tanto na parte de cima quanto a debaixo, com o término do desenho você pegará o iluminador branco e passará na parte de dentro dos dentinhos, terminando pegará com o pincel de tinta guache a tinta facial vermelha e passará na parte superior cobrindo a boca.
ATENÇÃO PARA OS OLHOS: com o pincel de sombra você utilizará a sombra vermelha primeiramente na parte inferior da pálpebra começando no cantinho e indo até o meio, logo após com a sombra preta pegue o esfumaçador e passe da metade até o final da pálpebra. Já na pálpebra superior você iniciará com a sombra preta até o meio e terminará com a vermelha igual no processo anterior, faça isso nos dois olhos. Depois de tudo pronto faça quatro risquinho com o delineador preto como na foto a seguir e passe o rímel para dar um tcham nos cílios (risos).

Curtiu? Dá um like no Instagram na Foto 1 e Foto 2.

2 comentários: